A mulher foi considerada morta após ter perdido os sentidos durante um encontro com um cliente e permanecido inconsciente assim durante muito tempo. As testemunhas afirmam que seu corpo já estava frio no momento do aparecimento da polícia.
“Vão me matar!”, pronunciou a mulher após ter recobrado os sentidos. As pessoas reunidas para ver o saída do féretro puseram-se em debandada, tropeçando e caindo. Os habitantes do Zimbábue são conhecidos por suas superstições religiosas e místicas.

"Síndrome de Lázaro"

Colombiana ressuscita antes do enterro Ela foi dada como morta, mas, duas horas depois, deu sinais de vida
Uma colombiana que havia sido declarada morta por ataque cardíaco mexeu seu braço enquanto um funcionário da funerária começava a embalsamar o seu corpo.

Noelia Serna, de 45 anos, tinha esclerose múltipla e foi levada para o Hospital Universitário de Cali, na segunda-feira (15), por causa de um ataque cardíaco. No hospital, ele teve outro ataque e, desta vez, os médicos não conseguiram ressuscitá-la. Serna foi declarada morta na terça de manhã.

Duas horas depois, Jaime Aullon, funcionário da funerária estava preparando o corpo da mulher para o enterro quando notou que ela se mexia.

- Ela estava mexendo seu braço direito. Eu parei com o procedimento e a mandei de volta para o hospital para ser tratada.

Segundo o neurocirurgião Juan Mendoza Vega, do Conselho Nacional de Ética Médica da Colômbia, é muito raro, mas pode acontecer da frequência cardíaca de um paciente cair a um nível imperceptível, mas isso não quer dizer que ela tenha voltado da morte.

- Isto pode acontecer, mas não quer dizer que a pessoa tenha voltado à vida porque, na verdade, ela nunca esteve morta.

De acordo com o diretor do hospital, Luis Fernando Rendon, as chances de Noelia Serna – que permanece na UTI – se recuperar são muito pequenas. 

Síndrome de Lázaro ou “Enterros prematuros”?

SÍNDROME DE LÁZARO ou “CATALEPSIA PATOLÓGICA” é um distúrbio raro, onde os músculos do indivíduo amolecem ou se tornam pouco rijos, o cérebro continua trabalhando, mas não há sinais de que o indivíduo esteja vivo, e o indivíduo pode ficar horas num estado de “plasticidade motora” no qual ele conserva as posições que lhe são dadas, assim como, dar a impressão de que teria morrido.

Como até o século IXX não havia exames ou equipamentos que confirmam o óbito sem margem de dúvida.
E a Igreja proibia que os cadáveres fossem estudados.
Teriam havidos inúmeros “Enterros prematuros”, onde alguns foram enterrados vivos.
Pois na realidade eles não haviam morrido e apenas teriam tido uma Catalepsia Patológica.

A “CATALEPSIA PATOLÓGICA” ocorre em determinados tipos de distúrbios, como os envenenamentos ou agressões, mas sem que o indivíduo em estado tanatológico, tenha o sangue coagulado, os pulmões ressequidos, os neurônios danificados, etc.

A Ciência prova que existe 02 estados patológicos ou anômalos de morte aparente, onde havendo as condições e a ajuda adequadas, o indivíduo pode voltar à vida normal.

A “LETARGIA” (do latim, letargia): que é a perda momentânea da sensibilidade e do movimento, dando ao corpo aparência de morte real.
E a “CATALEPSIA” (do grego, katálepsis), que é a perda momentânea, da sensibilidade e dos movimentos em determinadas parte do corpo.
Fonte: r7.com