segunda-feira, 27 de maio de 2013

QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DO DESVIO DE TRAJETÓRIA DO voo PK709 da Pakistan International Airlines (PIA)?

Avião paquistanês interceptado / Reuters
Avião da PIA deveria pousar em Manchester, mas aterrissou em Londres
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/05/130524_aviao_interceptado_londres_lgb.shtml
Dois homens foram presos nesta sexta-feira depois que caças da Força Aérea britânica escoltaram um avião de passageiros que havia partido do Paquistão com o destino ao Reino Unido.
Assim que a aeronave pousou, policiais embarcaram no voo PK709 da Pakistan International Airlines (PIA), que deveria pousar em Manchester, mas foi desviado para o aeroporto de Stansted, em Londres.

Um porta-voz da companhia aérea paquistanesa afirmou que todos os passageiros a bordo deixaram a aeronave em segurança.Os dois homens, de 30 e 41 anos, são suspeitos de colocar a aeronave em risco, segundo a polícia de Essex.
O avião saiu de Lahore, capital da província de Punjab, no nordeste do Paquistão, às 9h35 locais (1h35 de Brasília). A aeronave deveria chegar em Manchester às 10h (14h de Brasília).
A PIA informou que havia 308 passageiros a bordo, além de 14 tripulantes, incluindo os pilotos, de nacionalidades paquistanesas e britânicas.
O correspondente de Defesa da BBC, Jonathan Beale, disse que há indícios de uma ameaça durante o voo, com algum tipo de arma ou bomba – embora a suspeita ainda não tenha sido confirmada pelas autoridades.

Sinal de emergência

Um passageiro afirmou à BBC que o piloto teria comunicado aos ocupantes do voo que as ameaças eram reais.
O aeroporto de Stansted disse que o comandante da aeronave também alertou as autoridades sobre o incidente, mas não explicou o episódio em detalhes.
Um porta-voz do aeroporto afirmou que os passageiros foram retirados da aeronave logo após o pouso.
"Eles serão encaminhados a um local no aeroporto onde a polícia colherá depoimentos", disse o porta-voz. "Em algum momento, a polícia e a companhia aérea vão cuidar do transporte dos passageiros a Manchester."
Mashhood Tajwar, porta-voz da Pakistan International Airlines (PIA), informou que o incidente foi seguido por uma comunicação ao controle de tráfego aéreo.
Segundo Tajwar, de 20 a 30 minutos antes do pouso, a informação recebida pelo controle de tráfego aéreo em Manchester indicava que havia algum tipo de "ameaça à segurança".
"No entanto, ainda não temos certeza do real motivo da comunicação", acrescentou.
"Houve certamente um incidente significativo, no entanto, o fato de os caças terem escoltado o avião não é atípico", disse à BBC Philip Baum, consultor da Aviation Security International.
"Essa decisão normalmente é tomada quando há uma suspeita de bomba, quando há um sequestro, quando um código do transponder é digitado incorretamente ou se a aeronave não consegue se comunicar com a torre de controle", acrescentou Baum.
"Porém, às vezes, o resultado não passa de um passageiro indisciplinado a bordo."
"O que é interessante neste caso é que a aeronave estava a 10 minutos do pouso – segundo os relatos iniciais – quando foi desviada para o Stansted. Essa mudança não é comum e pode ser evidência de que algo sério tenha acontecido."

Entenda a relação turbulenta que envolve Índia e Paquistão

da Folha Online

Tanto índia como Paquistão são ex-colônias britânicas. Em 1947, ambos conseguiram independência. Os ingleses repartiram a região de acordo com a religião das maiorias. Assim surgiu a Índia, de maioria hindu, e o Paquistão, de maioria muçulmana.

O controle sobre a região da Caxemira foi causa de duas das três guerras (1948-1949, 1965 e 1971) já travadas entre Índia e Paquistão desde 1947 --ano em que se tornaram independentes do Reino Unido.

A Caxemira é uma região montanhosa ao norte dos dois países. Grande parte da população da região é muçulmana e quer a anexação ao Paquistão, que a Índia nega. Atualmente, dois terços do território estão sob domínio indiano e o restante sob controle do Paquistão e da China. Ou seja, é uma região de maioria muçulmana que tem sua a maior parte sob controle da Índia.

O Paquistão reivindica o controle total da Caxemira sob o argumento de que lá vive uma população de maioria islâmica --a mesma do país. Já a Índia tem uma população majoritariamente hindu.

Além das três guerras, a história de violência entre os dois países é longa. Apenas neste ano, se forem levados em conta todas as ações, foram mais de cem atentados ocorridos na Índia, que acusa terroristas muçulmanos paquistanesas pelas ações. O Paquistão nega.

Nos últimos anos, a índia foi palco de ações terroristas movidas por três linhas: religiosa (islâmicos), política (maoístas) e territorial (disputa Índia-Paquistão pela Caxemira). Dezenas de grupo usam ações terroristas para tentar alcançar seus objetivos contra o governo da Índia.
Two Royal Air Force Eurofighter Typhoon jets flew out from RAF Coningsby escorted Boeing 777, Flight PK709 of the Pakistan International Airlines To Stansted Airport. Flight PK709 was took off  from Lahore, Pakistan, to Manchester, England.

Read more: http://pakmr.blogspot.com/2013/05/two-royal-air-force-eurofighter-typhoon.html#ixzz2UZErDl5U
Dois Royal Air Force Eurofighter Typhoon jatos voaram para fora da RAF Coningsby escoltado Boeing 777, vôo PK709 da Pakistan International Airlines ao aeroporto de Stansted. Vôo PK709 foi decolou de Lahore, no Paquistão, para Manchester, Inglaterra.

Leia mais: http://pakmr.blogspot.com/2013/05/two-royal-air-force-eurofighter-typhoon.html # ixzz2UZErDl5U

O chefe atual da Aeronáutica, Air Chief Marshal Rao Qamar Suleman pode dirigir a Pakistan International Airlines (PIA) após sua aposentadoria neste mês.

Ele está sendo apontado como o novo presidente do PIA para lidar com os corruptos empresa estatal que tem accumulatedlosses de mais Rs1 000 bilhões nos últimos quatro anos.

Pakistan Air Force Ready to Meet Challenge: Air Chief Marshal Rao Suleman

Read more: http://pakmr.blogspot.com/2011/04/pakistan-air-force-ready-to-meet.html#ixzz2UZFvetzO
Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Air Chief Marshal Rao Qamar Suleman disse que a Força Aérea do Paquistão (PAF) é plenamente consciente da situação atual na região e está pronta para atender todos os desafios do Paquistão.

Ele disse isso na cerimônia de formatura do GD (P), Engenharia de Defesa Aérea e Cursos de Administração e deveres especiais, ea cerimônia de comissionamento de GD (P) e de cursos de Engenharia.

Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Air Chief Marshal Rao Qamar Suleman analisou o desfile e deu a bandeira Quaid-e-Azam para No 4 Squadron, o novo esquadrão Champion.


Ele disse que "Pela graça de Deus, a Força Aérea do Paquistão foi introduzido state-of-the-art sistemas de armas e seu esforço de modernização está no caminho certo. Nós não queremos a acumular armas, por si só.

Nosso esforço é desenvolver capacidades que são necessárias para dissuadir e derrotar todas as ameaças internas e externas e enfrentar todos os desafios que o país enfrenta, hoje e no futuro previsível.

Tenha em mente que as armas são instrumentos necessários para fazer a guerra, mas é a coragem inabalável, forte motivação e os mais elevados padrões de formação do recurso humano que alcança o sucesso ou resulta em fracasso em qualquer conflito ".

Sherdils PAF Academy equipe das acrobacias exibida uma tela de ar colorido de 8 K-aviões.
Leia mais: http://pakmr.blogspot.com/2011/04/pakistan-air-force-ready-to-meet.html # ixzz2UZG0wPjZ

PIA VÔO PK-370 EVITA COLISÃO NO AR COM PAF JET FIGHTER


Vôo PK-370 da Pakistan International Airlines chegou a 500 pés do jato de combate da Força Aérea do Paquistão. Incidente aconteceu na noite de 14 de abril, quando vôo PK-370 estava voando sob as direções dos controladores de tráfego aéreo acima Sheikhupura em 08:15, avião de combate pertencente à jato da Força Aérea do Paquistão também estava na área viajando a 26 mil pés acima nível do mar.

Pessoal de controle de tráfego aéreo dirigiu o vôo PK-370 da Pakistan International Airlines para descer a mesma altitude que o de jet fighter.
Controladores de tráfego aéreo ordenou que o vôo PK-370 para alterar a sua freqüência para se conectar ao controlador de domínio do ar em Islamabad. PIA vôo PK-370 decolou de Karachi para Islamabad.

Até o tempo de vôo PK-370 foi comutação sua frequência, ele veio na mesma altitude em que o avião de caça voava. Mas o incidente felizmente foi evitada como piloto em vôo de carga PK-370 tornou-se Awar da situação e colocar o acelerador de potência máxima a subir para uma altitude segura, evitando assim uma colisão no ar ", disse o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário